clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/08/2006 11h11min

Diogo Rincón comemora vitória do Inter

Jogador é destaque atualmente no Dínamo de Kiev

O jogador brasileiro Diogo Rincón, ex-Inter, teve uma quarta-feira alegre. O atacante do Dínamo de Kiev marcou dois gols na vitória por 3 a 1 de seu time sobre o Fenerbahçe, dirigido por Zico, na partida de ida da última etapa da fase de classificação para a Liga dos Campeões. Para completar a festa, seu time do coração, Inter, derrotou o São Paulo, dentro do Morumbi, conseguindo também uma boa vantagem para o segundo jogo decisivo.

– Foi uma alegria dupla. Pude ajudar meus companheiros a conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta e, para minha felicidade, quando acordei hoje de manhã, vi pela internet a vitória do Colorado. Agora vou torcer para o Inter levantar o caneco da Copa Libertadores na próxima quarta, o que me dará mais motivação para ajudar o Dínamo a chegar, mais uma vez, à fase de grupos da Liga dos Campeões – disse Diogo. O jogo de volta contra o Fenerbahçe será dia 23 de agosto, na Turquia.

Diogo disputa sua quinta temporada no país. Nas últimas quatro, ganhou o prêmio de melhor jogador do leste europeu por duas vezes. Além disso, o camisa 15 do Dínamo de Kiev é conhecido por seus gols salvadores. Em 2003 marcou, nos descontos, o gol do título da Copa da Ucrânia diante do FC Shakhtar Donetsk, time do brasileiro Elano, convocado por Dunga para o amistoso da Seleção contra a Noruega. Na mesma temporada fez o gol contra o Dínamo Zagreb, na fase de eliminatórias da Liga dos Campeões, que classificou seu time para a fase de grupos. Já em 2005, foi o autor do gol único do jogo, que garantiu o título da Copa da Ucrânia para o Dínamo de Kiev, novamente em cima do maior rival, FC Shakhtar Donetsk, e foi eleito o melhor jogador da competição.

Tantos números positivos deixam o jogador campeão mundial pela seleção brasileira sub-17, em 1997, no Egito, atuando ao lado do craque e amigo, Ronaldinho, esperançoso em vestir novamente a amarelinha.

– Tive o prazer de conviver com o Dunga em 1998, quando ele defendeu o Internacional. Eu tinha apenas 18 anos e pude aprender muito ao jogar ao lado dele. A convocação de jogadores que atuam aqui no leste europeu, me deixou ainda mais motivado e quero prová-lo que estou no meu melhor momento – afirmou Diogo Rincón.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.