| 07/08/2006 22h03min
O jogo que pode ampliar a vantagem do Avaí na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça, às 20h30min, contra o América-RN, será marcado por homenagens e pela expectativa de uma estréia ilustre.
Antes do apito inicial, Nailton e Marcos Basílio receberão um reconhecimento especial pela longa trajetória dentro da Ressacada.
Com a bola rolando, as atenções se voltam para o banco de reservas, onde Marquinhos Santos vai sentar pela primeira vez, esperando com ansiedade o momento de vestir novamente a camisa do Leão.
O nome do meia, revelado pelo próprio Avaí em 1999 e que depois passou por grandes clubes no Brasil e na Alemanha, foi publicado segunda no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
– A intenção era estrear contra a Portuguesa. Não deu, por uma questão de burocracia, mas estou preparadíssimo e ainda mais empolgado do que da primeira vez que eu joguei pelo Avaí como profissional – avalia o jogador.
O jogador estará no banco de reservas, assim como outro novato, o meia Alê. Outra atração entre os suplentes é o volante Marcos Basílio, que, ao lado de Nailton, recebe uma homenagem por ter feito mais de 100 jogos com a camisa azurra.
O zagueiro, porém, não joga. Nailton recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com a Portuguesa e cumpre suspensão automática, assim como os atacantes Sandro Silva e Fábio Nunes. Na defesa, Marcelo Magalhães vai assumir a vaga ao lado de Rogério Prateat e Fernando, e no ataque, Samuel terá a primeira oportunidade como titular.
Samuel, contratado junto ao Juventude, estreou no segundo tempo do duelo com a Lusa e terá a primeira chance como titular ao lado de Fábio Bala. Os dois já atuaram juntos pelo Grêmio e ajudaram o tricolor gaúcho a vencer a Série B no ano passado.
O jogo contra o América-RN será também o primeiro depois da proibição das manifestações contra dirigentes esportivos no Estádio da Ressacada.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.