| 31/07/2006 16h24min
Os novatos estão chamando atenção no Rally dos Sertões 2006. Na especial do Jalapão, o vencedor foi Wanderlei Cassol, que já venceu algumas provas de rali, mas participa pela primeira vez do Sertões.
– Nunca imaginávamos sair de décimo sexto e chegar em primeiro. Somos chamados de ‘cachorro louco’ por fazer somente provas pequenas e que é preciso acelerar muito. Quando passamos todos os carros oficiais de fábrica quebrados, achamos que íamos terminar entre os primeiros. Mas vencer não passou pela nossa cabeça – comentou o piloto.
Outro a concluir a especial – e em segundo lugar nos caminhões – foi Ulysses Marinzeck, que já fez três Sertões nos carros, mas estréia nos gigantes.
– É como se fosse a primeira vez mesmo, tive que me adaptar ao tamanho do veículo. No primeiro dia parei em todas as pontes e mata-burros para ver se realmente dava para passar. Se fosse com os carros eu ia direto – disse.
– Me surpreendi com o motor e a suspensão do caminhão, são muito fortes – comentou.
Nas motos, os estreantes também estão bem classificados na competição. Joel Marin lidera na categoria Marathon.
– Meus amigos que ligaram e me contaram. Está a maior torcida lá no Paraná, onde nasci. É um sonho – disso o piloto, que leciona Química.
Para Carlos Costa, que também está pela primeira vez no rali, a prova surpreende a cada dia.
– Tudo o que eu imaginava está bem maior. Achei que ia ser difícil e cansativo, mas está sendo muito mais do que um imaginei. Também pensei que era um evento grande e bem organizado, mas fiquei impressionado com a competência da organização e a garra que os competidores têm para vencer essa prova – comentou.
• Confira o percurso completo do Rally dos Sertões
• O jornalista Felipe Boff conta os bastidores da prova em blog
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.