| 19/07/2002 09h49min
O meia-atacante Diogo Rincón (foto) pode representar a salvação das finanças do Inter. O Besiktas, da Turquia, observou o jogador em jogos do Supergauchão e em treinos no Beira-Rio no início de maio. É bem possível que o jogador nem volte com a delegação quando o Inter passar pela Turquia para enfrentar o TBC, dia 29, e o Fenerbahce, dia 1 de agosto.
Diogo será observado pelos turcos nos dois amistosos. Eles pretendiam voltar a Porto Alegre para negociar com o presidente Fernando Carvalho. Em maio, os turcos ficaram cerca de um mês no Estado ciceroneados pelo empresário Jorge Machado e observando jogadores. Machado acredita que se Diogo tiver boas atuações, o negócio dificilmente deixará de acontecer. " Eles realmente estão interessados, mas nenhuma proposta foi apresentada até agora " diz o empresário.
O futebol turco vive a euforia pelo terceiro lugar na Copa do Mundo. Os times resolveram investir alto. O Besiktas contratou o zagueiro Antônio Carlos e o atacante tetracampeão Paulo Sérgio. O Galatasaray levou para Istambul o argentino Ortega, o lateral-esquerdo Felipe, do Vasco, e o ex-colorado Fábio Pinto. Junto com o Fenerbahce, os clubes formam o tridente de poderosos do futebol turco.
Diogo prorrogou este ano o contrato até dezembro de 2005 com o Inter. No ano passado, finalizou um longo período de 10 meses de afastamento por lesões. Retornou a tempo de entrar no time no Brasileirão e se tornou um dos grandes nomes do time de Carlos Alberto Parreira. A impressão era de que esta seria a temporada de sua afirmação. Afinal, desde o título mundial sub-17, em 1997, espera-se que deixe de ser promessa. Ao menos no primeiro semestre, ele confirmou as expectativas. Conquistou um lugar no time de Ivo Wortmann, com quem teve um atrito em janeiro, e se tornou um dos principais nomes do Inter. Acabou prejudica por outra lesão, dessa vez no ombro.
Muitos atribuem o empate no Gre-Nal às precárias condições clínicas do meia. Mesmo com uma luxação na clavícula, pediu para jogar e, enquanto esteve em campo, levou o time à frente. A sua saída acabou coincidindo com a queda de rendimento do time. Diogo acabou o semestre como titular do time supercampeão gaúcho. Mas perdeu espaço no período de treinos paralelo à Copa do Mundo. O técnico Guto Ferreira optou por Fabiano e Daniel Carvalho no meio-campo. A segunda alternativa de Guto para o setor é Carlos Miguel. Ontem, porém, Diogo ganhou uma chance entre os titulares na parte final do coletivo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.