clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/07/2006 10h01min

Parreira diz que não é hora de caça às bruxas

Técnico evitou apontar culpados para derrota para a França

Passada a noite que teve para digerir a eliminação brasileira, Parreira reuniu a imprensa para tentar dar explicações para a apática atuação de sua equipe diante da França. Entretanto, suas respostas mais uma vez não conseguiram esclarecer os erros cometidos pelos atuais campeões mundiais e nem mesmo sua própria passividade.

– Não é hora de caça às bruxas – disse.

Sua principal preocupação é evitar que os atletas saiam da Alemanha "estigmatizados" como perdedores, principalmente aqueles em quem a torcida depositava suas maiores esperanças, caso de Ronaldinho Gaúcho.

– Sobre o Ronaldinho não falo mais. Ele não pode ser estigmatizado – pediu, lembrando que o meia é ainda uma peça importante no futuro da equipe canarinho.

Durante a entrevista, Parreira exaltou o desempenho da equipe francesa. Segundo ele, o time da França era junto com a Seleção Brasileira o grupo com o maior número de talentos individuais.

– Foi um time que cresceu na hora certa. Teve mais a bola e teve mais confiança – acrescentou o treinador.

Mais uma vez ele evitou confirmar sua saída do comando da Seleção brasileira. Seus planos são continuar na Europa até o final da Copa do Mundo, retornar ao Brasil com Ricardo Teixeira e aí, sim, em parceria com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol divulgar qual será sua decisão.

Como não poderia deixar de ser, o técnico disse que não estava preparado para esta derrota e que sentiu muito a eliminação, mas lembrou que essa é a principal característica de uma Copa.

– Não é um campeonato, mas sim um torneio onde você paga por jogar mal uma partida.

Parreira tentou minimizar a derrota dizendo que a Seleção Brasileira vai ressurgir de mais um episódio negativo e voltar a ser forte.

– Sei que o torcedor está triste, a gente está solidário com ele. Essa é a vida – disse.

Os principais atletas da Seleção preferiram não retornar ao Brasil. Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Lúcio, Dida, Juan, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano e Júlio Cesar permanecem na Europa. Ricardinho, Robinho, Luisão, Mineiro, Cicinho, Cris e Fred embarcam em vôo direto de Frankfurt para São Paulo na noite deste domingo. Gilberto parte para o Rio de Janeiro. Os outros jogadores ainda não divulgaram seus planos.

RÁDIO GAÚCHA E GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.