| 23/06/2006 16h58min
O último treino que a seleção da Holanda realizou antes do jogo contra Portugal, marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, foi com os portões fechados. Porém, isso não aconteceu porque o técnico Van Basten esteja planejando alguma surpresa para o time de Felipão e sim porque os holandeses estão tentando esconder seus próprios problemas às vésperas de uma decisão.
O treinador não está com muito clima para trabalhar com o atacante Van Nistelrooy, que poderá inclusive ser barrado por causa do seu desempenho ruim no Mundial. Dirk Kuyt poderá ser o seu substituto.
– Acredito que precisamos de mais movimentação no ataque e não vou abrir mão de cobrar isso. Não existe, no meu time, ninguém que não possa ser substituído. Portanto, quem não estiver rendendo vai esquentar o banco de reservas sim – disse Van Basten, que vem apresentando um mau humor desde que chegou à Alemanha.
Manter a tranqüilidade é o desafio da equipe, às vésperas do confronto com Portugal. A Holanda não vence os portugueses desde 1991. Isso, porém, também parece que não preocupa o treinador holandês, que exibe má vontade para responder às perguntas dos jornalistas.
– Não existe tabu entre dois times que jogam apenas de vez em quando. Nesse período não houve sequer a média de um confronto por ano. Pelo menos que eu saiba não. O que importa no jogo deste domingo é o que vai acontecer quando a bola rolar. A história no futebol é escrita diariamente e não consegue guardar muito espaço para estatísticas e tabus. Vai vencer quem jogar melhor e ponto final – afirmou o treinador, que foi um dos principais atacantes do país.
Sobre o time que vai a campo, tirando a dúvida no ataque, a Holanda já está definida e jogará com a seguinte formação: Van der Sar, Mathijsen, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Cocu, Van Bommel e Sneijder; Van Persie, Van Nistelrooy (Dirk Kuyt) e Robben.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.