| 22/06/2006 22h28min
Aloísio e Carlos Eduardo apenas abriram a lista. De acordo com a direção, o aproveitamento de garotos das categorias de base será intensificado pelo Grêmio a partir de 2007.
O próximo a se juntar aos profissionais deve ser o volante William, um dos destaques da equipe no recente Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado no Rio Grande do Sul. No início da semana, ele foi elogiado pelo técnico Mano Menezes, durante a intertemporada em Itapema.
William será uma solução caseira para um setor da equipe que ficará desfalcado no início do próximo ano. Dois volantes deverão sair. Um, Jeovânio, irá retornar ao Figueirense, que o havia emprestado ao Grêmio por dois anos no início de 2005. O outro é Lucas, assediado desde o início do ano por clubes europeus.
Buscados nos juniores, o atacante Aloísio e o meia Carlos Eduardo não serão aproveitados imediatamente no time. Aloísio, por sinal, passa os dias no hotel em Itapema, trabalhando com o fisicultor Henrique Valente para curar-se de uma lombalgia.
– É preciso ter paciência com os jovens. Eles necessitam de um período de adaptação à nova realidade – explica Mano Menezes.
Foi assim com Lucas. Promovido na metade de 2005, só começou a ser escalado em novembro. Hoje, mesmo com apenas 19 anos, o volante é uma das lideranças do time.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.