| 26/06/2002 22h52min
O Avaí ganhou do Criciúma por 3 a 1 nesta quarta-feira, 26 de junho, e agora pode até perder – dependendo de resultados paralelos – que se classifica para a decisão do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. Com a vitória, o Leão chegou aos 13 pontos e tomou a segunda posição do Tigre, que caiu para terceiro, permanecendo com 11 pontos. No próximo sábado, 29 de junho, pela última rodada do returno, o Avaí enfrenta fora de casa o Joinville, e o Criciúma pega o Marcílio Dias, em Itajaí.
Apesar do placar relativamente confortável, o Avaí não fez uma boa partida. Nem o Criciúma, aliás. O jogo foi truncado, com muitas faltas e uma centena de passes errados, de ambos os lados. O gramado escorregadio também não contribuiu para o espetáculo. Várias jogadas normais acabaram desperdiçadas por erros bobos em função do nervosismo de alguns jogadores – a partida era decisiva para as pretensões dos dois times.
No primeiro tempo, as melhores chances foram de Nei Bala, para o Criciúma, e Mazinho, para o Avaí, que perderam oportunidades fenomenais, sozinhos dentro da grande área. O Leão voltou para a segunda etapa determinado a alterar o panorama, e conseguiu em cinco minutos. O zagueiro Marcelo Miguel, que depois foi expulso, aproveitou um rebote de escanteio e conferiu para a rede.
Aos 25 minutos, Jorginho (na foto, de azul) cobrou uma falta para a área, Gílson Batata deixou passar, e Adriano Raio escorou de cabeça, ampliando o marcador e tranqüilizando a torcida. Finalmente, aos 41 minutos, Mazinho, em uma bela cobrança de falta, fechou para o Avaí. Os gols premiaram o trabalho do técnico Flamarion Nunes, que durante a semana intensificou as jogadas em cobrança de bola parada. Aos 43 minutos, Anderson Lobão diminuiu para o Criciúma.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.