| 16/06/2006 07h55min
A imprensa alemã comemorou em grande estilo a classificação da seleção anfitriã para as oitavas da Copa do Mundo, mas advertiu que, para ficar em primeiro do Grupo A, ainda terá de passar por um adversário difícil: o Equador.
"Klinsmann feliz como um campeão mundial" é a manchete da seção de esportes do Bild, com fotos do técnico alemão após a vitória contra a Polônia e em 1990, quando a Alemanha conquistou seu último Mundial.
Mas o mesmo jornal abre outra crônica com o título "Cuidado com o EquaTor" – fazendo um trocadilho com a palavra "Tor", que significa gol em alemão –, lembrando que a equipe comandada pelo colombiano Luis Fernando Suárez será um osso duro de roer. A publicação cita Suárez, que após a vitória contra Costa Rica deixou claras suas intenções: jogar ainda melhor contra a Alemanha e fazer com que o Equador termine em primeiro do grupo.
Já o "Der Tagesspiegel" abre com a classificação dos primeiros três países para as oitavas – além de Alemanha e Equador, a Inglaterra também assegurou vaga –, e em suas páginas interiores destaca que o Equador mostrou novamente um jogo seguro, deixando para trás à Costa Rica com um 3 a 0.
Além disso, o jornal salienta o pouco entusiasmo da partida entre Suécia e Paraguai, definida a favor dos suecos com um gol no último minuto. "Parecia que o Paraguai estava confirmado com um empate, certo de uma posterior vitória contra Trinidad e Tobago...".
O "Frankfurter Allgemeine" diz que o Equador "desafiou" a Alemanha.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.