| 12/06/2006 20h
Um Gre-Nal decidirá o Campeonato Brasileiro Sub-20. O Grêmio venceu o Bahia por 3 a 2 na semifinal disputada no início da noite desta segunda, no Estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo, e enfrentará o Inter, que venceu o Goiás nos pênaltis mais cedo, pelo título da competição.
O Bahia abriu o placar logo aos cinco minutos de partida. Após falta cobrada, a zaga gremista afastou mal e Anselmo pegou rebote do chute de Julio César e empurrou para as redes. O Grêmio empatou aos 16. Carlos Eduardo fez jogada individual até ser derrubado na intermediária, direita de ataque. Itaqui fez a cobrança buscando o ângulo esquerdo de Paulo Eduardo, que conseguiu dar um tapa na bola. Ela bateu na trave e sobrou livre, na pequena área. Marcelo Costa só mandou para o fundo das redes empatando o jogo.
Aos 31, o Bahia ficou à frente do placar novamente. Marcone arriscou de muito longe cobrando falta da intermediária, e acabou acertando o canto esquerdo baixo de Cássio.
O empate gremista chegou no finalzinho da primeira etapa. Carlos Eduardo cobrou falta da direita buscando a entrada de Fernando Genro e Marcelo Costa no primeiro pau. Marcelo dividiu com a marcação. No rebote, a bola sobrou pra ele, na pequena área. Um leve toque mandou a bola por entre as pernas do goleiro.
Já na segunda etapa, o Grêmio garantiu a vitória com um pênalti bem cobrado por Carlos Eduardo, aos 29 minutos.
Após o encerramento da partida, a Brigada Militar entrou em campo para escoltar o trio de arbitragem, sob as vaias de jogadores e comissão técnica baianos. Pelo lado tricolor, muita festa pela vaga na final, diante de seu mais tradicional rival.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.