| 19/06/2002 22h48min
O Avaí se manteve com boas chances de classificação às finais do returno do Octogonal do Catarinense 2002 ao superar o Tubarão por 3 a 1 nesta quarta-feira, 19 de junho, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Leão passa da quarta para a segunda posição na tabela do returno, somando agora nove pontos, uma a mais que o Figueirense, o terceiro colocado. Já o Peixe permanece com seis. No próximo domingo, 23 de junho, o time de Florianópolis enfrenta o Atlético de Ibirama, e o Tubarão pega o Criciúma.
O Avaí começou o jogo melhor que o Tubarão, com mais disposição embora sem criar chances agudas de gol até os 10 primeiros minutos. Mas, aos 11, depois de chutão do goleiro Flávio, Fantick raspou de cabeça, e Gílson Batata apareceu por trás da zaga, dominou e tocou entre as pernas de Miguel: 1 a 0 para o Leão. Logo depois, Fantick balançou a rede mais uma vez, só que pelo lado de fora, enquanto o Peixe respondeu criando suas duas primeiras chances na partida – uma delas, aos 16, com Eduardo.
O Avaí, no entanto, manteve o controle do jogo e ampliou aos 34. Na cobrança de falta, Gílson Batata rolou para Marcelo Miguel, que soltou a bomba e fez 2 a 0. No minuto seguinte, o Tubarão perdeu a chance de descontar com Canindé, livre à frente de Flávio, finalizando para fora. Insatisfeito com o desempenho ofensivo da equipe, o técnico Hélio Vieira tirou Jaílson e pôs o atacante Marcelo, aos 42 da etapa inicial.
– A nossa estratégia para o jogo foi por água à baixo ao tomarmos um gol logo aos 10 minutos – disse o treinador do Peixe, na saída para o intervalo, à CBN Diário.
O Tubarão só foi marcar o seu gol no segundo tempo, logo aos nove minutos. Com relativa liberdade, Marcos Paulista aproveitou um lançamento para a área, subiu sozinho e cabeceou para a rede.
A equipe do sul teve alguns minutos de domínio e ameaçou um empate, que foi evitado com o terceiro gol do Avaí, aos 32 minutos, quando Da Guia armou para o forte chute de Fantick.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.