| 18/06/2002 21h25min
O Joinville recebe o Marcílio Dias a partir das 20h30min desta quarta-feira, 19 de junho, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, pela quarta rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. Buscando se recuperar da goleada aplicada pelo Criciúma, o técnico Freitas Nascimento deve fazer ao menos cinco mudanças na equipe. O tricolor sofreu duas derrotas nos últimos três jogos e ocupa a sexta posição na tabela do returno, com três pontos.
O time de Itajaí, no entanto, vive um momento pior que o JEC. Passando por uma das mais graves crises financeiras em 83 anos de história, o clube mais antigo de Santa Catarina ameaça fechar as portas depois do campeonato. O Marinheiro é o lanterna do returno, com apenas um ponto, dois gols marcados e nove sofridos.
O Joinville tem cinco desfalques para a partida desta quarta. Estão fora os laterais Zé Carlos e Rogerinho, o zagueiro Adeílson, o volante Lico e o meia Michel. Para compor o time, Freitas Nascimento fez duas improvisações curiosas. Danilo, lateral-direito de ofício, vai jogar na cabeça-de-área, e quem entra em seu setor é o volante Amaral.
Na lateral-esquerda, ocorre uma troca simples, com Beto assumindo a vaga de Rogerinho. Preocupado com a marcação, o treinador escalou três volantes: Mineiro, que volta de lesão, e Juari (na foto, de calção branco) – além do improvisado Danilo. Na zaga, Vanderlei substitui Adeílson.
O Marcílio Dias enfrenta o Joinville quase sem chances de classificação.
– É difícil, mas não impossível. O que precisamos é vencer. Na primeira fase, até a última rodada, três times brigavam pela vaga – disse o técnico Luís dos Reis, ao Jornal de Santa Catarina.
Os desfalques estão no ataque: Claudinei e Marcelinho Silva estão contundidos e não foram liberados. Moreno e Maikon disputam vaga ao lado de Pivatto.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.