| 06/06/2006 20h16min
Luis Aragonés, ironizou a escolha dos adversários do Brasil e de outras equipes nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo. A Seleção jogou em suas duas semanas de preparação na Suíça contra o time do Lucerna e com Nova Zelândia. O resultado combinado das duas partidas foi 12 a 0 para o Brasil.
– Jogar contra ninguém seria mais fácil ainda, não é verdade? Partidas fáceis podem ser enganadoras. Vimos como a Alemanha fez sete gols em um só jogo e que o Brasil ganhou da Nova Zelândia de 4 a 0. Nós também jogamos contra o time juvenil do Valencia e, nessa partida, ganhamos de 10 a 0 – atacou o técnico da Espanha antes do último treino da sua seleção, em Genebra, para o amistoso com a Croácia.
Em sua opinião, uma seleção precisa enfrentar times fortes para que os jogadores sejam testados.
– Fazer jogos duros já na Copa do Mundo pode ser um teste tarde demais para uma seleção – afirmou.
Na Seleção Brasileira, os jogadores e a comissão técnica defendem a opção por amistosos contra equipes mais fracas. Roberto Carlos e Kaká garantiram, após a partida contra os neozelandeses, no domingo, que o esquema funcionará, pois permitirá que a seleção não chegue já cansada para o Mundial.
Para o jogo desta quarta diante do croatas, a Espanha continua com seus dilemas. O técnico ainda não decidiu se joga no meio campo com David Albelda e o brasileiro Marcos Senna ou com Xabi Alonso, Xavi e Andres Iniesta. O ataque também continua sem uma definição.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.