| 06/06/2006 17h40min
Os jogadores do Criciúma foram informados ontem que terão folga até o próximo dia 19 de junho, quando está programado o reinício do treinos preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Além da comunicação da folga, os jogadores foram submetidos a uma pesagem no vestiário do Heriberto Hülse. O objetivo é evitar excessos durante a folga de 13 dias.
Inicialmente, a folga seria concedida até o dia 15, mas a data cai numa sexta-feira e coincidia com o feriado de Corpus Christi. Assim, a reapresentação foi marcada para o dia 19, uma segunda-feira. Para que os jogadores não curtam a folga como se estivessem em férias, o técnico Edson Gaúcho já avisou que só irá trabalhar com aqueles que estiverem dentro do limite de peso estabelecido, ou seja, um quilo acima do peso constatado ontem.
Ontem, o técnico esteve reunido com a direção do clube para encaminhar alguns assuntos referentes ao Brasileiro da Série C. Uma delas é a necessidade de reforços. A carência mais urgente está na lateral esquerda e o clube tenta contratar Maurício, que excursiona com o Maringá (PR) pela Coréia do Sul.
O técnico evitou falar em dispensas para não criar um clima ainda mais negativo após a frustrante eliminação na semifinal da Divisão Especial. Edson Gaúcho também vetou a possibilidade de reintegrar os atletas que foram afastados durante o Estadual, como o zagueiro Alexandre Lopes.
Dois amistosos devem ter datas e horários confirmados nesta semana. O adversário é a Ulbra (RS), que estréia no Brasileiro da Série C diante do Joinville. Um jogo será em Criciúma e o outro, em Canoas (RS).
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.