| 03/06/2006 19h34min
A seleção japonesa enfrenta Malta, neste domingo, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. A equipe treinada pelo técnico Zico treinou neste sábado
Tido como ídolo e muito respeitado dentro do grupo, o técnico Zico foi duramente criticado por Makoto Tanaka, cortado da seleção japonesa pelo treinador brasileiro. O zagueiro vinha se recuperando de uma lesão e pediu mais tempo para tentar ficar pronto para o Mundial da Alemanha, mas Zico não esperou, cortou o atleta e chamou Teruyuki Moniwa para o seu lugar.
– É triste ter de voltar para casa mais cedo, É uma vergonha. Isso é tudo o que posso dizer sobre isto – repetia Tanaka, indignado, em sua chegada ao aeroporto de Tóquio. O defensor era homem de confiança do ex-meia da seleção brasileira, mas Zico não abriu mão de ter um jogador em boas condições para treinar por um tempo maior.
O Japão estréia na Copa do Mundo da Alemanha no dia 12 de junho, contra a seleção na Austrália, pelo grupo F do Mundial, que também conta com Brasil e Croácia. Japoneses e brasileiros se enfrentam no dia 22 de junho.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.