| 02/06/2006 23h46min
As temperaturas baixas em boa parte da Europa, em plena primavera, surpreendem a população e dificultam a vida dos turistas e dos jornalistas que viajaram para a Copa do Mundo. A previsão na Alemanha é de frio nas primeiras rodadas do evento, que começa nesta sexta.
Em Weggis, na Suíça, local da preparação da Seleção Brasileira, os termômetros chegaram a marcar 3°C nas últimas madrugadas. Repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos brasileiros que estão na cidade para acompanhar a preparação da equipe foram surpreendidos. Esperando calor, poucos levaram roupas próprias para o frio. Vários tiveram o trabalho prejudicado por causa da gripe.
– Há um ano, nessa época, estávamos todos tomando banho de lago – contou o prefeito de Weggis, Kaspar Widmer.
Nos últimos 60 anos, a região não apresentava frio igual a esse no mês de maio. Em Kaltbad, área montanhosa a cerca de mil metros de altitude, há neve. Por isso, o torcedor que estiver fazendo as malas para a acompanhar a seleção na Alemanha não deve esquecer os casacos.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.