| 29/05/2006 11h40min
O Japão, adversário do Brasil na primeira fase do Mundial, e a anfitriã Alemanha se enfrentam em Leverkusen nesta terça no penúltimo amistoso de ambos antes da estréia na competição.
A dúvida dos alemães é o meia Michael Ballack, que segue se recuperando de uma lesão de tornozelo. Segundo o técnico Jürgen Klinsmann, o médico da seleção, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, decidirá nesta segunda se Ballack terá condições de enfrentar o Japão.
Na partida desta terça, assim como contra a Colômbia na próxima sexta-feira, Klinsmann pretende mais uma vez aperfeiçoar o estilo de jogo da seleção e fazer mais testes para definir os titulares que entram em campo na abertura da Copa do Mundo, no dia 9 de junho, contra a Costa Rica. Uma novidade deve ser a volta do zagueiro Jens Nowotny, após longa ausência.
Além da escalação indefinida, Klinsmann quer também esconder os trunfos da equipe nestes amistosos, como cobranças de falta e jogadas ensaiadas.
– Isso é algo que não colocaremos em prática contra o Japão nem contra a Colômbia, já que não queremos que os rivais possam ver como os jogadores atuam nestas situações – disse.
Para o Japão, o duelo contra a Alemanha também é o penúltimo teste antes do Mundial. Zico deve treinar o esquema de 3-5-2 com o qual pensa jogar na estréia, contra a Austrália.
O Brasil enfrenta o Japão no segundo jogo da primeira fase, dia 18 de junho, em Munique.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.