| 28/05/2006 12h39min
O lateral Zambrotta sofreu uma contratura muscular durante um jogo-treino da Itália realizado neste domingo, na concentração de Coverciano, em Florença, e pode ser mais um problema para o técnico Marcelo Lippi.
– Espero que não seja nada sério. Estiquei um pouco demais a perna e senti uma fisgada – disse o jogador da Juventus, que atua pelo lado esquerdo em seu clube, mas joga pela direita na seleção.
Por causa da contusão, Zambrotta vai perder o dia de folga que os jogadores terão para votar nas eleições municipais italianas, neste domingo. Ele ficará em Coverciano fazendo tratamento com gelo.
–Quero jogar a Copa do Mundo e preciso me cuidar, não faz sentido ir a lugar algum – afirmou o lateral, remanescente do grupo que jogou a Copa de 2002.
A contusão de Zambrotta aconteceu no mesmo dia em que Lippi recebeu uma notícia boa: Totti participou de todo o jogo-treino contra o Sestese, time amador da região de Florença, que durou 70 minutos, e se mostrou totalmente recuperado da fratura na perna esquerda sofrida em fevereiro. O astro da seleção italiana até fez um gol, o último da goleada por 10 a 0 - Gilardino marcou cinco gols, Iaquinta anotou dois e Camoranesi e Materazzi completaram o placar.
Zambrotta participou do segundo jogo-treino do dia, contra o San Giminiano, que também terminou 10 a 0 para os italianos - quatro gols de Toni, três de Inzaghi, dois de Del Piero e um de Perrotta. O zagueiro Nesta também saiu desse treino reclamando de dores, mas sua situação preocupa menos que a de Zambrotta.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.