| 26/05/2006 17h10min
A localidade suíça de Weggis teve um dia agitado em relação a furtos e assaltos. Dois laptops foram roubados, um do repórter José Gonzalez, do Lance, e outro do repórter-fotográfico André Feltes, de Zero Hora. Desapareceram também uma máquina fotográfica digital e dois cartões de crédito de outros três jornalistas. Antes disso, no centro da cidade, outro jornalista foi assaltado por dois brasileiros que lhe levaram mil euros. E, de madrugada, o caminhão da Nike foi arrombado. Os ladrões levaram 20 camisetas da Seleção.
A última vez que algo semelhante aconteceu em Weggis foi há oito anos, quando houve uma tentativa de assalto a banco. A cidadezinha tem apenas quatro policiais e uma delegacia que só abre duas vezes por semana. A média de ocorrências é uma por mês, 12 por ano, quase sempre envolvendo estrangeiros. Com a vinda da Seleção, Weggis conseguiu o que queria: transformou-se em um pedaço do Brasil na Suíça.
DAVID COIMBRA, ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.