| 26/05/2006 15h07min
O goleiro Fábio Costa conhece muito bem o clima de rivalidade que envolve um clássico entre Santos e Corinthians. Experiente por já ter vestido a camisa 1 das duas equipes, o atual capitão do Peixe demonstra preocupação com uma possível rixa entre as torcidas na partida deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
– Esse jogo tem sido complicado nos últimos anos. Nós, jogadores, temos que ter a consciência para não criar mais animosidade do que já existe. É um jogo que envolve rivalidade, mas não podemos levar para o lado da provocação. Cada clube deve fazer o trabalho do seu lado e quem fizer jus deve sair vencedor – ponderou.
No último encontro entre os clubes na Vila Belmiro, em outubro do ano passado, o jogo foi interrompido aos 42 minutos do segundo tempo pelas diversas invasões dos torcedores do Santos. Encerrada com a vitória por 3 a 2 do Corinthians, a partida estava sendo novamente disputada devido ao escândalo de manipulação de resultados. Agora, Fábio Costa quer ver somente futebol em campo.
Depois de se destacar no Peixe entre 2000 e 2003, o goleiro deixou a Baixada para defender o Corinthians nas duas temporadas seguintes, até que retornou ao Alvinegro praiano neste ano. Com títulos conquistados nos dois lados, o goleiro sabe que é muito difícil prever um resultado para o clássico.
– Não dá para fazer um prognóstico. Será um jogo bom, com duas equipes que estão em ascensão. Somamos só um ponto em dois jogos, mas até a semana passada estávamos na liderança – analisou.
Depois de perder para o Fluminense e empatar com o Flamengo nas rodadas passadas, o Peixe caiu para a quinta posição no Brasileirão. Para não correr o risco de se distanciar do pelotão da frente, o time do técnico Wanderley Luxemburgo precisa de um resultado positivo contra o rival.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.
Carregando...
Carregando...