| 25/05/2006 08h12min
Com astros como Ronaldinho e Ronaldo ausentes durante boa parte do trabalho, os goleiros tornaram-se o centro das atenções no terceiro treino da Seleção Brasileira em Weggis, na Suíça, realizado na manhã desta quinta. Dida, Rogério Ceni e Júlio César foram ovacionados pelos torcedores a cada defesa que praticavam.
Dos três, Dida foi de longe o mais celebrado pelos torcedores suíços, que voltaram a lotar as dependências do Thermoplan Arena. Mas não por causa de seu carisma – entre os anos de 1998 e 1999, o goleiro defendeu o Lugano, clube de uma cidade próxima a Weggis. Na época, Dida foi emprestado pelo Milan.
Rogério Ceni também teve seus momentos de glória. Além de bater bola com um gandula de 13 anos chamado Kevin Walch, o goleiro resolveu imitar o comercial gravado por Ronaldinho para uma empresa de material esportivo e passou a mirar seus chutes no travessão. A cada acerto, muitos aplausos na arquibancada.
Como que para decidir quem ficaria com o posto de estrela do treino, Rogério Ceni intimou Dida para uma disputa de pênaltis. Mas apesar de toda a sua perícia na bola parada, o goleiro do São Paulo não conseguiu vencer o do Milan: cada um defendeu uma penalidade e a série terminou empatada em 8 a 8.
Faltando pouco mais de 30 minutos para o final do trabalho, no entanto, os goleiros tiveram seu brilho ofuscado pela presença dos Ronaldos, que junto com Cafu, Edmílson, Emerson e Juninho Pernambucano treinaram em separado na primeira parte do treino em uma sala de musculação ao lado do estádio. Um a um, o sexteto foi se juntando ao grupo.
O primeiro a ser calorosamente recepcionado foi Cafu. Em seguida veio Émerson, também muito aplaudido. Ronaldo veio depois e foi mais aplaudido ainda. Mas o ápice ocorreu com a entrada de Juninho, Edmílson e Ronaldinho. Uma bola foi chutada com força em cima do craque do Barcelona, mas ele a dominou com categoria e fez alguns malabarismos, o suficiente para levar a torcida ao
delírio.
Com informações do
GloboEsporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.