| 24/05/2006 08h02min
Há quase dois meses sem atuar por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante Ronaldo treinou separado do restante dos jogadores da Seleção Brasileira na manhã desta quarta, primeiro dia de trabalhos no Estádio de Weggis, na Suíça.
Depois de fazer exercícios localizados de reforço muscular, Ronaldo correu em volta do gramado durante cerca de 30 minutos, enquanto os outros jogadores faziam abdominais e testes de velocidade. Apesar do ritmo forte, o jogador saiu de campo satisfeito.
– É difícil, mas faz parte da preparação para a Copa e isso me deixa muito satisfeito. O esforço vale a pena – comentou o Fenômeno em seu site oficial.
A atividade de Ronaldo confirmou a intenção da comissão técnica da Seleção de preparar fisicamente cada jogador de forma diferenciada, com base nos resultados dos exames médicos e dos testes de avaliação funcional que estão sendo feitos desde ontem.
Apenas 16 jogadores participaram do trabalho desta manhã. Os goleiros Dida, Rogério Ceni, Júlio César, o zagueiro Luisão, os volantes Edmílson e Gilberto Silva e o meia-atacante Ronaldinho foram até a clínica na cidade de Nowil para fazerem exames.
Ao contrário do trabalho da manhã (restrito aos jornalistas), o treinamento da tarde, marcado para as 16h45min (11h45min de Brasília) será aberto ao público. Todos os ingressos estão esgotados e cerca de 5 mil pessoas são esperadas no estádio.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.