clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/05/2006 12h29min

Seleção do Equador inicia viagem ao à Alemanha

Equipe passará por EUA e Espanha para amistosos

A seleção do Equador iniciou hoje uma viagem internacional que a levará para os Estados Unidos, Espanha e finalmente à Alemanha, onde pretende realizar uma grande campanha na Copa.

A seleção disputará dois amistosos antes do Mundial. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará a Colômbia, em Nova York, e quatro dias depois jogará contra a Macedônia, em Madri.

O técnico, o colombiano Luis Fernando Suárez, reconheceu que a equipe conhece pouco o estilo de jogo das seleções européias que enfrentará na primeira fase.

A Polônia será o primeiro rival do Equador, que participará pela segunda vez de um Mundial, depois de ter atuado na Copa da Coréia do Sul e do Japão em 2002. O segundo jogo será contra a Costa Rica e a última partida do Grupo A será contra a Alemanha.

O auxiliar-técnico Armando Osma assegurou que os jogadores viram muitos vídeos dos jogos amistosos e oficiais de Polônia e Alemanha.

O Equador conta com a experiência de nove jogadores que participaram da Copa de 2002 e dos que jogam no Exterior. Entre os que atuam no exterior estão Iván Kaviedes, que jogou em Itália, Espanha e Portugal, Ulises de la Cruz (Inglaterra), Iván Hurtado (Espanha e Catar), Antonio Valencia (Espanha), Agustín Delgado (Inglaterra) e Carlos Tenorio (Catar).

Hurtado, De la Cruz, Kaviedes, Delgado e Tenorio participaram da Copa passada, assim como Giovanny Espinoza, Edison Méndez, Marlon Ayoví e Edwin Tenorio.

Os goleiros se preparam para o jogo aéreo dos europeus e a linha de defesa foi alterada, de quatro para três zagueiros. Esta mudança dará maior movimentação aos laterais, que poderão avançar nos ataques da equipe e voltarão para compor uma linha de cinco quando perderem a bola. Um dos problemas de Suárez são as dores que o artilheiro Delgado está sentindo no joelho direito e nas costas.

Segundo os treinos realizados em Quito, o Equador entraria em campo na Copa com a seguinte escalação: Cristian Mora; Iván Hurtado, José Perlaza, Giovanny Espinoza; Ulises de la Cruz, Néicer Reasco; Edwin Tenorio, Marlon Ayoví, Antonio Valencia, Edison Méndez; Agustín Delgado.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.