| 17/05/2006 19h08min
As cinco primeiras rodadas do Brasileirão foram disputadas aos sábados e domingos. Mas, na próxima semana, começam as partidas às quartas e quintas-feiras.
Com a realização de duas partidas a cada sete dias, os times terão que alterar suas programações de treino. É o que Figueirense já está fazendo desde segunda.
O preparador físico José Mário Campeiz adianta que vai passar a comandar menos trabalhos com o grupo de jogadores. Até agora, eram duas sessões por semana, com exercícios específicos para os atletas suportarem a longa temporada. Mas passará a ser apenas uma sessão, bem mais leve, apenas para recuperar o time após os jogos.
– Vínhamos ministrando trabalhos de força, potência, velocidade enquanto tínhamos toda a semana livre. Ainda estávamos na fase de deixar os jogadores em condições para agüentar o ano todo. A partir de agora, vai ser mais um trabalho de manutenção, porque o tempo será bem menor e a maior parte dos treinos vai ser comandada pelo (técnico) Adilson Batista – comentou Campeiz.
Isso não significa que a importância do preparador físico diminua neste período.
– O preparador aparece mais no começo da temporada, sem dúvida. Mas o seu trabalho é sempre importante. No início do ano, para preparar o grupo para a temporada. Depois, para manter este condicionamento que foi obtido, o que também não é fácil e exige um controle constante dos atletas – explica Campeiz.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.