| 17/05/2006 17h00min
A seleção portuguesa, comandada por Luiz Felipe Scolari, se concentrou nesta quarta em um hotel perto de Lisboa para iniciar os exames médicos e físicos prévios à Copa. Um dos ausentes foi o meia brasileiro naturalizado português Deco, que disputa a final da Liga dos Campeões pelo Barcelona. Outro que não está com o grupo é o goleiro Bruno Vale, que participa dos treinos para a Eurocopa Sub-21.
Os jogadores pediram a instalação de um telão para acompanhar a final da Liga dos Campeões. O atacante luso Pauleta, primeiro a chegar ao hotel, espera que Portugal chegue o mais longe possível no Mundial da Alemanha.
Antes da Copa, Portugal fará dois amistosos: em 27 de maio a seleção se despede de sua torcida em Évora, contra Cabo Verde, e em 3 de junho enfrenta Luxemburgo, na cidade francesa de Metz. O grupo começa a treinar em Évora a partir de 21 de maio e volta a Lisboa em 1º de junho, embarcando no dia seguinte para iniciar seu trajeto rumo à Alemanha.
Na segunda-feira, Felipão disse que a seleção portuguesa terá sérias dificuldades para avançar no Grupo D da primeira fase, ao lado de México, Angola e Irã.
– Vamos ter sérias dificuldades para nos classificar. Recebi um vídeo da seleção do Irã e vi que eles têm muita qualidade técnica, o México será uma das surpresas da competição e Angola será um rival difícil de ser batido – disse o técnico na entrevista coletiva em que anunciou a lista dos 23 jogadores que representarão a seleção portuguesa.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.