| 15/05/2006 11h00min
O técnico da Ucrânia, Oleg Blokhin, divulgou nesta segunda a lista de 23 jogadores que irão representar o país na Copa do Mundo da Alemanha. Para a sua estréia em Mundiais, os ucranianos apostam em uma base caseira, já que 19 dos 23 atletas chamados atuam no futebol doméstico.
As exceções ficam por conta dos atacantes Andriy Shevchenko, do Milan, e Andriy Vorobey, do Bayer Leverkusen, além dos meio-campistas Andriy Husin e Maxim Kalinichenko, que jogam na Rússia. Campeão nacional neste domingo, o Shakhtar Donetsk cede cinco atletas para a seleção nacional, enquanto que outros oito jogadores atuam pelo vice Dínamo de Kiev.
A Ucrânia disputa a sua primeira Copa do Mundo como país independente como integrante do Grupo H, ao lado de Espanha, Tunísia e Arábia Saudita. A estréia ucraniana será contra os espanhóis, no dia 13 de junho, em Leipzig. Antes da Copa, porém, a equipe comandada por Oleg Blokhin disputa quatro amistosos, contra Costa Rica (28 de maio), Itália (2 de junho), Líbia (5 de junho) e Luxemburgo (8 de junho).
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.