| 31/05/2002 22h22min
O técnico Freitas Nascimento aproveitou o treino desta sexta-feira, 31 de maio, para fazer testes no Joinville. O tricolor estréia no returno do Octogonal final do Catarinense contra a Chapecoense, na semana que vem. As principais mudanças na equipe que vinha atuando sob o comando do ex-treinador Luís Antônio Zaluar se concentraram no meio-de-campo e ataque.
Nascimento colocou o volante Mineiro na função de Juari, que deve perdeu a vaga entre os titulares. Ao lado de Mineiro, o técnico manteve Lico no setor de marcação e encarregou o meia Luiz Gustavo de municiar o ataque.
Na frente, Nascimento decidiu ousar. Ele propôs uma formação com três atacantes: Curê, Marlon e Evandro Brito. A adoção do esquema ofensivo foi justificado pelo técnico como uma necessidade.
– Infelizmente, a equipe vai ter que correr atrás dos resultados. Serão 11 jogos que se chegarmos às finais poderão apagar a imagem negativa deixada nos últimos seis meses – contou.
Se dentro de campo, o tricolor ajusta os ponteiros, fora dele o vai-e-vem de jogadores é uma é uma preocupação constante. Depois de Ricardinho acertar a sua transferência para o futebol coreano, o próximo a abandonar o JEC deve ser o meia Válber.
O jogador chegou na semana passada no Ernestão, treinou dois dias, atuou alguns minutos na partida contra o Avaí, e viajou para Recife (PE) a fim de resolver problemas particulares. Apesar da diretoria do JEC não confirmar a saída de Válber, é quase certo que ele não permanecerá no clube para o restante do Estadual.
JEAN BALBINOTTI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.