| 03/05/2006 12h45min
Nesta terça, Elder Granja destacou a importância de se respeitar o adversário. O pensamento do lateral-direito resume o do time do Inter que pisará no gramado do Estádio Beira-Rio, às 21h45min desta quarta, para encarar o Nacional, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Com a vantagem do 2 a 1 conquistado no Uruguai, o Colorado pode até perder por 1 a 0 que estará classificado às quartas. Se o jogo terminar em derrota por 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Caso haja vitória da equipe adversária por 3 a 2, o time de Montevidéu garante a vaga.
Assim como o Grêmio, os uruguaios são zebra. Só que desta vez não há espaço para surpresas. A única novidade aceitável pode vir do técnico Abel Braga. A pancada no joelho direito de Rafael Sobis, sofrida no treino da véspera, numa dividida com o goleiro reserva Renan, o vetou. Assim, o treinador ganhou motivos reais para manter o mistério, embora a tendência seja pela repetição da equipe que venceu o primeiro confronto.
Em tese, o mais cotado para formar o ataque com Fernandão é Michel, reeditando a dupla que saiu jogando contra o Flamengo. Com dores musculares, Iarley está fazendo tratamento fisioterápico, segundo o boletim divulgado ontem. De acordo com Abel, ele já está recuperado e irá para o jogo.
Chiquinho é a novidade na lista de concentrados do Inter. Ele foi incluído na última hora. Rentería e Ediglê, expulsos, estão fora. Assim como Tinga, lesionado. No treino fechado de ontem, Abel exercitou formas de sair da pressão uruguaia. É como o técnico supõe que venha o Nacional: marcando forte até a saída de bola.
Já do lado adversário, o time está definido. Em vez de três atacantes, como na derrota por 2 a 1 no Uruguai, o técnico Martín Lasarte, retornará ao esquema com duas linhas de quatro. Uma à frente da área e outra logo adiante. Na frente, dois atacantes: Márquez e Castro. Albín deve deixar o time para a entrada de Leites na primeira linha defensiva.
Confira os cruzamentos da Libertadores
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.