| 27/04/2006 20h07min
Assim como aconteceu com Márcio Bittencourt, e mais recentemente, Ademar Braga no Corinthians, os jogadores do Palmeiras também dão mostras de que iniciam um processo para tentar convencer a direção do clube a manter o interino Marcelo Vilar no comando do time. Colocado provisoriamente para comandar a equipe diante do São Paulo, pela Copa Libertadores, o treinador do time B do Verdão agradou o elenco e ganhou o apoio ao técnico.
O zagueiro Thiago Gomes, que já foi comandado por Vilar no Palmeiras B, é um dos que apóiam a possibilidade da continuação do treinador na equipe principal.
– Trabalhei com ele por seis meses. É um técnico que trabalha bastante com o atleta, que também ajuda bastante na parte psicológica. O Marcelo seria muito bem-vindo se ficasse – afirmou o defensor, que substituiu Daniel ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1, nesta quarta, no Palestra Itália.
O atacante Marcinho também aprovou o estilo do novo comandante do Alviverde. Para o jogador, o time ficou muito mais solto depois da chegada do substituto de Emerson Leão, demitido depois da vexatória goleada por 6 a 1 para o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.
– Desde o Edmundo até o Cláudio, não tem diferença, ele conversa normal com cada um. Ele faz algumas brincadeiras até mas, na hora de pegar firme, ele pega mesmo”, declarou o atacante que, no entanto, não se esqueceu de demonstrar respeito também pelo antigo treinador e por seus métodos mais rígidos. “O Leão era mais fechado, um técnico que tem o jeito dele motivar. Gosto dele, pois é um treinador com bagagem, vencedor e que tem estrela.
Marcinho, entretanto, admitiu que a possibilidade da continuação de Vilar no cargo só deverá se dar se os resultados positivos voltarem a aparecer pelos lados do Palestra Itália.
– Tudo vem do resultado. Sabemos que ele (Marcelo Vilar) tem competência para dirigir, mas o cargo só se mantém com vitórias. Por isso, vamos fazer de tudo para fazer o Palmeiras voltar a ganhar – disse.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.