| 27/04/2006 10h42min
O ex-jogador brasileiro Zico, técnico da seleção japonesa, afirmou hoje que a saída de Zinedine Zidane será uma grande perda para o futebol.
Em entrevista coletiva na capital japonesa, Zico confessou que admira muito o talento do meio-campo francês do Real Madrid, que ontem anunciou sua decisão de pendurar as chuteiras após a próxima Copa do Mundo.
– Sempre queremos que jogadores como ele continuem mostrando tudo o que sabem, para que passem sua arte à próxima geração – afirmou Zico, considerado também um dos melhores da história.
Além disso, o treinador disse que quando um jogador perde o prazer de jogar, o melhor é deixar o esporte, dando a si como exemplo. Porém, ele assegurou que desconhecia e respeitava os motivos que tinham levado Zinedine Zidane, de 33 anos, a programar o fim de sua carreira.
Está será a quinta Copa do Mundo de Zico, a primeira à frente da seleção japonesa, depois de três como jogador (1978, 1982 e 1986) e uma como supervisor técnico (1998).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.