| 20/04/2006 21h50min
O River Plate recebeu o Libertad, do Paraguai, no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, precisando de uma vitória para garantir presença nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Foi sofrido, mas os argentinos fizeram um gol através de Zapata, aos 37 minutos da segunda etapa, e garantiram um lugar na próxima etapa da competição
O time visitante chegou na Argentina como um dos únicos quatro invictos na competição e dificultou a vida dos donos da casa. O Libertad, surpreendentemente, pressionou no início do confronto e levou perigo ao gol de Germán Lux. O esquema utilizado pelo treinador paraguaio foi o mesmo que Mano Menezes vem usando no Brasileirão, com apenas um homem como referência no ataque.
Com o decorrer do confronto, o River se atirou ao ataque buscando o resultado que lhe favorecia, mas encontrou uma defesa muito bem postada do Libertad. A única chance do time da casa no primeiro tempo aconteceu com Patiño.
No segundo tempo o River Plate continuou sem conseguir passsar pelo ferrolho armado pelo treinador do Libertad. Mas o empate já não era visto como um mau resultado. Como Paulista e El Nacional empatavam em 0 a 0, dando a vaga de presente para a equipe de Buenos Aires, o time argentino passou a fazer uma das coisas que mais gosta. Jogar com o regulamento debaixo do braço.
Mas quando o jogo em Jundiaí já havia terminado com uma igualdade e o River nem precisaria dos três pontos para avançar na competição sul-americana saiu o gol de Zapata. Com a vitória do River Plate, o Inter irá enfrentar o Nacional, do Uruguai, nas oitavas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.