| 20/04/2006 16h00min
A meta do Equador na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, é chegar pelo menos à segunda fase, afirmou hoje o colombiano Luis Fernando Suárez, técnico da seleção. Suárez lembrou que o Equador foi eliminado na primeira fase do Mundial de 2002, na Coréia do Sul e Japão, mas assegurou que agora quer superar a campanha, na estréia da seleção equatoriana em Copas do Mundo.
– Queremos fazer mais que na última Copa, e isso significa jogar mais de quatro partidas. Não é um limite. Temos de chegar à segunda fase e, a partir daí, criarmos outras metas – afirmou o treinador.
O Equador está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado da anfitriã Alemanha, Polônia e Costa Rica. Para o treinador, qualquer uma das quatro seleções tem condições de se classificar. Na opinião do técnico colombiano, passarão Equador e Alemanha, mas sem descartar a Polônia.
– A Alemanha é forte candidata ao título e tem um grande jogador, que é Michael Ballack. É dele que nascem todas as jogadas da seleção, e teremos de pensar em marcá-lo desde o início – destacou Suárez.
Para o treinador, a Costa Rica – comandada pelo brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães – é a mais parecida com o Equador.
– Eles gostam de manter a bola no chão, com muitos passes, e parecem ser mais compactos – avalia.
Ao destacar as qualidades do Equador, Suárez destacou o coletivo, muito compacto e que taticamente sabe o que fazer em cada setor. Entre seus favoritos, Suárez aponta o Brasil como principal candidato ao título, mas não exclui a possibilidade de surpresas como Holanda e México:
– Os favoritos são sempre os mesmos: Brasil, Itália, Alemanha e Argentina. Acho que daí deve sair o campeão do Mundial – disse Suárez, lembrando que sua seleção não deixa de sonhar com o título.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.