| 18/04/2006 17h25min
O técnico da seleção argentina, José Pekerman, afirmou nesta terça que falta pouco para definir a relação de jogadores para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
– Só me resta 5% da lista para definir. O Mundial é disputado a cada quatro anos, e se algum jogador não for a este, pode não voltar a jogar outro. Isso me obriga a ser frio e justo, mas irão os que melhor estiverem – disse Pekerman a uma rádio de Madri.
Além disso, o técnico se mostrou otimista quanto à recuperação do meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona, do atacante Maxi Rodríguez, do Atlético de Madri, e do meia Pablo Aimar, do Valência.
– Messi, Maxi e Aimar tiveram problemas, mas em poucos dias estarão prontos e jogarão. A Argentina conta com eles – disse Pekerman.
O treinador, no entanto, foi cauteloso na hora de falar sobre a responsabilidade do jogador do Barça na Copa:
– A Argentina sonha em conquistar o Mundial com Messi, mas eu tenho de ser equilibrado como Rijkaard, que tem trabalhado muito bem com ele no Barça. Não quero Messi como um salvador. É preciso dar-lhe serenidade e apoiá-lo. Hoje em dia já não há mais copas como as de antigamente, com Pelé, Maradona ou Beckenbauer se destacando. Os talentos individuais hoje não aparecem tanto assim, por melhores que sejam – afirmou.
Como exemplos deste jogo de conjunto, Pekerman disse que seleções como México, República Tcheca, Costa do Marfim e Paraguai podem chegar longe na Copa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.