| 13/04/2006 10h32min
Depois de se submeter a exames em um hospital de Valência, o argentino Pablo Aimar descobriu que está com meningite linfocitária aguda. Se por um lado o jogador desmaiou em um treino desta semana antes de receber o diagnóstico, por outro lado não deve temer por sua carreira profissional ou por alguma seqüela. De acordo com José Tatay, responsável pelo serviço de neurologia do hospital valenciano, a meningite do jogador é benigna e não deve deixar marcas.
O tratamento não requere mais cuidados além da observação médica. O atleta ficará afastado por tempo indeterminado até que desapareçam os sintomas.
Segundo Tatay, não há perigo de contágio, portanto, não há necessidade de exames detalhados no elenco do Valencia.
– Aimar está estável e melhorou quanto ao seu estado inicial, mas precisa permanecer internado – explicou Tatay ao jornal espanhol Marca. Segundo o médico, é necessário que se aguarde a resposta da medicação e ao tratamento para determinar o tempo que o jogador argentino deverá permanecer no hospital.
Já o médico do Valencia, Antonio Giner, afirmou que o tempo para Aimar voltar ao campo dependerá da evolução. Segundo Gifer, o clube aguarda pelo jogador para poucos dias. A aposta do médico é de sete a dez dias de afastamento do argentino.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.