clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/04/2006 23h43min

Luxemburgo deixa festa e discute em programa de TV

Técnico do Santos afirma que brigou com árbitro para ganhar o Paulista

Logo após a derrota no clássico contra o São Paulo, uma rodada antes de se sagrar campeão paulista, o técnico Wanderley Luxemburgo havia disparado ironias contra o árbitro da partida, Rodrigo Martins Cintra. ‘Ele ficou me paquerando o tempo todo’.

Nesta segunda, no programa Bem Amigos!, do SporTV, ao ser lembrado do fato, protagonizou uma ácida discussão e justificou sua atitude:

– Fiz aquilo para ganhar o campeonato –afirmou o técnico do Santos.

Luxemburgo deixou a festa do título, promovida pela Federação Paulista, especialmente convidado para o programa. Explicou como conquistou seu sexto Estadual, a importância do título, discutiu esquemas-táticos, mas... quando o comentarista Renato Maurício Prado qualificou suas palavras no dia dois deste mês como uma “grande bobagem”, o treinador se exaltou.

– Por que uma grande bobagem? E o que você escreveu sobre mim? – questionou Luxemburgo. Após o jogo contra o Tricolor, Wanderley dissera: ‘A única coisa que não gostei (no jogo) foi o Cintra ficar me paquerado em campo... O pior é que nem me dirigi ao árbitro. Não sou viado’. Segundo Luxa, Prado teria escrito em sua coluna no jornal O Globo, após a rodada em questão, que o técnico “faz negócios esquisitos”.

Logo em seguida, exaltado, o comandante santista justificou sua atitude depois de perder por 3 a 1:

– Fiz aquilo para chamar a atenção para mim, porque o meu time não tinha a capacidade de absorver aquela derrota. Sabia que iria levar paulada. Talvez tenha sido forte, mas ganhei o Campeonato – justificou.

Protestando contra a imprensa, Luxemburgo emendou:

– Quando ficaram explorando aquele caso, queriam que o Campeonato Paulista acabasse ali. Mas eu quis ilustrar o que o juiz estava fazendo no jogo.

Questionado pelo comentarista se não teria outro modo de chamar a atenção para si, que não envolvendo o nome do árbitro, devolveu a pergunta a Prado.

– E você? Não poderia ter escrito a coluna sem me ofender? – disparou. Em seguida, os ânimos foram apaziguados pelo âncora do programa, Galvão Bueno.

As considerações finais, então, ficaram por conta do jornalista Alberto Helena Jr., também comentarista do Bem Amigos!:

– O jogo foi bonito, foi uma bela vitória do São Paulo, o juiz errou, mas a atitude de Luxemburgo foi de nível de cortiço.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.