| 04/04/2006 19h48min
Fora da pré-convocação do técnico da seleção mexicana, Ricardo La Volpe, para a Copa do Mundo, o atacante Cuauhtémoc Blanco não escondeu a insatisfação em entrevista coletiva nesta terça, em seu restaurante na cidade do México. Segundo o jogador do América, ter ficado fora da lista foi uma injustiça.
– Foi injusto eu ter ficado fora. Tenho uma carreira muito longa, inclusive na seleção. Ainda que muitos digam que não, há outros que reconhecem isso. Me sinto triste e surpreendido, como a muitos de vocês (jornalistas) devem ter surpreendido minha exclusão – justificou Cuauhtémoc.
A convocação de Blanco se tornou uma novela no país. Reconhecido como um dos mais criativos jogadores mexicanos na atualidade, ele é mais conhecido por seu temperamento explosivo. Ele pediu para ficar de fora da Copa da Confederações, dizendo que estava muito cansado, o que irritou o técnico.
O camisa 10 do América ainda mantém a esperança de ser integrado ao grupo antes do dia 15 de maio, quando La Volpe terá que descartar três jogadores de uma lista de 26. Ao final da entrevista, Blanco garantiu que o treinador da seleção tem as portas abertas de seu restaurante para quando quiser visitá-lo.
O jogador prometeu, a partir de agora, voltar suas atenções para a final da Copa dos Campeões da Concacaf, contra o Toluca, nos dias 12 e 19 deste mês. O título do torneio dá uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no fim do ano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.