| 01/04/2006 16h11min
Joinville e Figueirense fazem a primeira partida da final do Campeonato Catarinense neste domingo, dia 2, na Arena, a partir das 16h, com mistérios na escalação.
A partida também marcará o terceiro encontro dos dois times em 2006, sendo que cada time venceu um jogo.
A última vez que o time da casa ergueu o troféu de campeão foi em 2001. Já o Figueira, se vencer o campeoanto, se tornará o time mais vezes campeão do Estado, com 14 troféus, um à frente do Avaí.
Mas o Joinville terá o apoio da torcida para levantar a equipe na busca pelos gols que garantam vantagem no segundo jogo. Torcida alvinegra uniformizada está vetada.
Aproximadamente 12 mil ingressos foram postos à venda. O público, que já encheu a Arena na partida da semifinal, contra o Juventus, deve lotar a Arena.
A partida marca a volta do zagueiro Alex no time de Sérgio Ramirez. Ele estava suspenso desde o jogo com o Marcílio Dias, mas já foi julgado e liberado.
Com seis jogadores pendurados, a recomendação do técnico Sérgio Ramirez é jogar com inteligência para evitar faltas mais graves. E a grande dúvida segue sendo Fantick, o homem-gol do Joinville.
O atacante poderá ser poupado pelo técnico. Henrique, que marcou gols em duas partidas consecutivas, deve ser novamente o substituto de Fantick.
Já pelo lado do Figueirense três titulares estão fora: Marquinhos Paraná, Vinícius e Schwenck. As opções são Edson, ou Henrique recuado, na zaga; Fernandes, ou Tucho para o meio-de-campo; e Thiago Silvy, ou Samir, para o ataque. Rodrigo Souto é dúvida.
O atleta alvinegro não treinou na sexta-feira, dia 31. Ele foi poupado por Adilson Batista no trabalho tático realizado no CFT do Cambirela, em Palhoça.
Durante todo o dia, Rodrigo Souto passou por tratamento intensivo no departamento médico para se recuperar de uma pancada. A contusão foi sofrida na partida decisiva das semifinais, contra o Atlético, de Ibirama, na quarta-feira passada.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.