| 21/03/2006 20h57min
Depois de terminar o Campeonato Carioca na penúltima colocação entre os 12 participantes, o Flamengo tenta apagar a péssima impressão do início de temporada e escrever uma nova história nesta quarta. Às 21h45min, a equipe rubro-negra encara o ABC-RN no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Flamengo avança na competição sem a necessidade do jogo de volta.
A crise se instalou na Gávea após a eliminação no Carioca e a derrota no clássico contra o Vasco, no último domingo. Como primeira medida para tentar mudar a situação da equipe, o técnico Waldemar Lemos decidiu afastar o lateral-esquerdo Juan e o meia Horacio Peralta, que não vinham atuando bem e permaneceram no Rio de Janeiro. O uruguaio, inclusive, já vinha ficando na reserva.
Já o atacante Luizão, que não balança as redes há três partidas, foi confirmado mesmo depois de reclamar de dores na coxa direita na última segunda, quando foi examinado pelo médico José Luiz Runco, da Seleção Brasileira.
– O ânimo não é dos melhores, mas é vida que segue. Agora, o time tem que melhorar para conseguir a classificação na Copa do Brasil. Temos que esquecer tudo o que aconteceu e voltar a vencer os jogos que temos pela frente. Não nos resta outra alternativa – receitou o atacante.
O companheiro de Luizão será mais uma vez o paraguaio César Ramirez, que admite não atravessar um bom momento. O atacante espera que sua volta por cima possa começar a partir desta quarta.
– Acho que posso jogar muito mais. Admito que não estou rendendo o esperado. É normal que um jogador não permaneça o tempo todo no topo. Mas é hora de trabalhar muito para reencontrar as vitórias e este jogo pela Copa do Brasil é importante – afirmou El Tigre.
A classificação na Copa do Brasil também é vista como fundamental para as finanças do clube, que está com dois meses de salários atrasados. Apesar da dívida com o elenco, o diretor de futebol Marcos Braz não admite insatisfação.
– Claro que não se pode cobrar quando não se está em dia, mas o atraso não justifica a quebra de compromisso. Quem não está satisfeito que vá embora – atacou o dirigente.
A crise também acompanha o ABC-RN. Após a eliminação nas quartas-de-final do Campeonato Potiguar, o técnico Luiz Carlos Cruz acabou demitido pela diretoria na última segunda, com o interino Esmerino Análio assumindo o cargo. Em relação à equipe, ele terá os retornos dos laterais Nêgo e Tecy, que não jogaram no final de semana por estarem suspensos no Estadual.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.