| 18/03/2006 19h54min
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, mas precisando de outros resultados para conseguirem avançar às semifinais da Taça Rio. Com seis pontos e na terceira colocação do Grupo A, o Rubro-Negro tem que vencer e torcer por um tropeço de Cabofriense ou Americano. Já a situação dos vascaínos é mais complicada, pois o time é o penúltimo do Grupo B, com seis pontos. A equipe necessita de resultados negativos de América, Volta Redonda e Friburguense.
No Flamengo, a ordem é esquecer os maus resultados das últimas rodadas, quando não conseguiu vencer América e Volta Redonda. Apesar dos tropeços, o técnico Waldemar Lemos diz que está enxergando uma evolução em sua equipe.
– Estou bastante satisfeito com o que o time vem produzindo. No segundo tempo contra o Volta Redonda, tivemos um volume de jogo muito bom e estamos crescendo progressivamente. Temos de pensar sempre em fazer algo diferente para conquistarmos as vitórias – disse Lemos.
O técnico Waldemar Lemos continua sem contar com o zagueiro Fernando e o meia Horacio Peralta. Apesar do esforço do departamento médico rubro-negro, os dois jogadores continuam sem condições de entrar em campo. O time também terá que superar os problemas financeiros que o Flamengo atravessa. O elenco rubro-negro está há quase três meses sem receber salários, situação que vem incomodando os jogadores.
– É claro que este problema atrapalha, mas temos que buscar a vitória e a classificação, porque a situação pode piorar caso a gente seja eliminado – afirmou o paraguaio César Ramirez.
Pelo lado do Vasco, o clima não é dos melhores. Após a derrota no meio de semana, o atacante Romário afirmou não acreditar que o Vasco possa se classificar. O presidente do clube, Eurico Miranda, também mostra insatisfação com o futebol apresentado pela equipe.
– É como batom na cueca: não tem justificativa. A campanha é vergonhosa – afirmou o dirigente.
Uma desclassificação deve causar a demissão do técnico Renato Gaúcho, que pode ser substituído por Antônio Lopes. A diretoria também pode fazer uma reformulação no elenco, com a dispensa de alguns jogadores.
O Flamengo vai à campo com Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Felipe Dias, Diego Souza e Renato; César Ramirez e Luizão. Já o Vasco tem uma indefinição. Romário não dá notícias desde quarta. O jogador não apareceu para treinar nos últimos dias. Caso o atacante decida disputar o clássico, o time de São Januário terá Cássio, Claudemir, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Ives, Ramon e Morais; Edílson e Romário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.