| 17/03/2006 20h03min
O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e do MSI, Kia Joorabchian, selaram uma trégua após as diversas reuniões entre as duas partes em Londres. No início da noite desta sexta, a assessoria de imprensa divulgou uma nota oficial listando nove pontos discutidos no encontro.
Os temas foram os seguintes: Planejamento e orçamento de 2006, confronto de contas e pagamentos, estruturação de relacionamento entre Corinthians e MSI, reestruturação do departamento de futebol amador, reestruturação administrattiva, jurídica e comercial, planejamento futuro da compra de jogadores e novos investimentos, estádio/centro de treinamentos/reformas e projetos futuros.
Alguns dos efeitos práticos das reuniões serão os seguintes: Em relação à estruturação de relacionamento entre Corinthians e MSI ficou decidido que Edvar Simões será mesmo o gerente de futebol do clube e trabalhará diretamente com Paulo Angioni, diretor de esportes do MSI.
Em contrapartida, no tema referente à reestruturação do departamento de futebol amador, Humberto Grondona, filho do presidente da AFA, Julio Grondona, e indicado pelo MSI será o responsável pelo setor e tratará dos assustos diretamente com o vice-presidente Nesi Curi.
O assunto Marcelinho Carioca também foi discutido na reunião e o jogador, que já assinou contrato com o clube, deve ser apresentado no início da próxima semana. Para não ficar atrás, o MSI deve apresentar o zagueiro Rodrigo, que já aceitou a proposta salarial do clube e só espera o sim do Dínamo para voltar ao Brasil. A negociação está praticamente fechada.
O Corinthians também terá que provar a viabilidade da construção do estádio para o Corinthians na zona sul de São Paulo. Se o clube conseguir apresentar um projeto viável, o MSI pode até aceitar abrir mão da cláusula de prioridade na construção.
Alberto Dualib e Kia Joorabchian devem voltar ao Brasil neste domingo. Os dois têm presença confirmada no Pacaembu na quarta-feira, data do confronto entre Corinthians e Tigres.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.