| 16/03/2006 18h31min
O Inter irá prestar homenagem aos 10 atletas colorados integrantes da Seleção Brasileira de 1956, que há 50 anos conquistava o bicampeonato Pan-Americano de futebol. O evento irá anteceder a partida diante do Novo Hamburgo, no sábado, pelo Gauchão. Inicialmente, será descerrada placa comemorativa na ante-sala do vestiário profissional. Logo após, às 15h, cada um dos representantes do Inter no grupo da Seleção receberá uma placa de homenagem no gramado principal, em frente às sociais.
Flávio Pinho (Florindo), Luiz Marques (Luizinho), Nilton Coelho da Costa (Bodinho), Larry Pinto de Faria (Larry) e Sidney Colonia Cunha (Chinezinho) devem estar presentes. Os já falecidos serão homenageados através de seus representantes: o então técnico José Francisco Duarte Júnior (Teté), o massagista Antenor Moura (Moura) e os jogadores Waldemar Rodrigues Martins (Oreco) e Odorico de Araújo Goulart (Odorico).
Jerônimo Teixeira dos Santos (Jerônimo), atualmente residindo no Rio
de Janeiro e com
impossibilidade de vir a Porto Alegre, receberá a sua placa posteriormente. O jornalista Eduardo Valls, autor do livro “Epopéia de uma conquista”, sobre o bicampeonato da Seleção Brasileira também receberá uma homenagem.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.