clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/03/2006 20h44min

Tigre tenta superar dificuldades e tabu contra o Azulão

Equipes se enfrentam na noite desta quarta no ABC Paulista

Na Terceira Divisão do Brasileiro, eliminado precocemente do Catarinense e em meio a uma crise financeira, o Criciúma quer esquecer os problemas e tentar quebrar um tabu contra o São Caetano na noite desta quarta, dia 15, pela segunda fase da Copa do Brasil.

As duas equipes se enfrentam a partir das 21h45min, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, com transmissão ao vivo da RBS TV e da CBN/Diário. Uma vitória por uma diferença de dois gols garante o time catarinense na próxima fase, sem a necessidade do confronto de volta, no Sul do Estado.

O time catarinense busca na noite desta quarta a sua primeira vitória diante do Azulão. As duas equipes já se enfrentaram seis vezes e o Tigre foi derrotado em todas as ocasiões. Foram 19 gols para a jovem equipe paulista e apenas três para o tradicional clube catarinense. Curiosamente, o Criciúma só conseguiu marcar contra o Azulão fora de casa (veja o quadro abaixo, com todos os confrontos).

No último encontro entre as equipes – goleada por 4 a 0 do São Caetano – o Criciúma começou a ver a equipe despencar da primeira para a terceira divisão do futebol nacional.

A desvantagem no retrospecto serviu para o técnico Edson Gaúcho motivar os jogadores do Tigre.

– Sempre tem uma primeira vez, e quando aparecer a oportunidade não podemos desperdiçar. Tem que matar – diz o técnico, que está treinando há duas semanas com a equipe para a partida.

O Tigre viajou definido com a confirmação do zagueiro Alexandre Lopes e do meia Marcelo Rosa, que entram nas vagas de Márcio Alemão e Alex Sandro.

Pelo lado do São Caetano, o objetivo é justamente evitar surpresas. O técnico Nelsinho Baptista deve escalar a mesma equipe que empatou com a Portuguesa Santista na última rodada do Paulista. Com Triguinho e Alex lesionados, Nelsinho deve manter Canindé no setor esquerdo do campo.

– Infelizmente, temos que lidar com estes problemas de contusões. Mas faz parte do futebol e teremos que improvisar mais uma vez – lamentou o treinador do Azulão.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E DA GAZATA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.