| 11/03/2006 19h22min
Fluminense e Botafogo se enfrentam às 18h10min deste domingo, dia 12, no Maracanã, em clássico válido pela penúltima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Os dois times têm metas diferentes para este duelo. O Tricolor, com quatro pontos no Grupo A, precisa desesperadamente da vitória para se manter com chances de lutar pelo bicampeonato. Já o Alvinegro, com três pontos no Grupo B e virtualmente eliminado do segundo turno, que acabar com as chances de um rival direto na briga pelo título. Por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno da final, o Botafogo tem vaga assegurada na grande decisão.
Carlos Roberto, técnico do Botafogo, não esconde que a grande motivação para o clássico deste domingo é eliminar o Fluminense, pois assim tira do caminho um dos favoritos ao título.
– Sabemos que a nossa situação na Taça Rio é muito delicada e que a classificação dificilmente ocorrerá. Mas temos a obrigação de ganhar do Fluminense, pois assim vamos tirar da nossa frente um concorrente muito forte. O Fluminense tem muita qualidade e vê-lo longe da luta pelo título será muito bom – disse Carlos Roberto.
Para este jogo o Botafogo terá novidades. O zagueiro Scheidt, o lateral-esquerdo Bill e o meia Zé Roberto, poupados no empate por 2 a 2 com o Americano, reaparecem nas vagas de Rafael Marques, Júnior César e Gláuber, respectivamente. No ataque, Reinaldo, lesionado, fica de fora, e Felipe Adão ganha chance de formar dupla com Dodô. Mas a grande notícia para a torcida alvinegra será a presença, no banco de reservas, do atacante Christian, que poderá estrear.
No Fluminense, todos têm consciência de que o confronto deste domingo trata-se de uma final.
– O Fluminense precisa muito de um resultado positivo neste jogo, pois, do contrário, a crise se instala. Ainda dependemos de nossas próprias forças para nos classificarmos e tenho certeza de que se ganharmos esses dois jogos restantes vamos nos classificar na Taça Rio – disse o técnico Paulo Campos.
No meio, o Fluminense poderá contar com o retorno de Petkovic, recuperado de um problema no pé direito. Já Pedrinho permanece de fora para curar definitivamente um problema gastro-intestinal. A escalação só será divulgada nos vestiários.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.