| 02/03/2006 16h02min
Onze pássaros contagiados pelo vírus H5N1 da gripe aviária foram encontrados no departamento de Ain, ao leste da França, mesma zona onde foi detectada a maioria dos 29 casos registrados no país até o momento. A informação foi divulgada hoje pelo Ministério de Agricultura.
Trata-se de uma garça, um pato e nove cisnes achados em cinco localidades diferentes do departamento, especificou o ministério em comunicado. Os 11 novos casos foram descobertos dentro da zona de vigilância estabelecida após a aparição do primeiro pássaro contaminado e que foi ampliada ontem para incluir cerca de 300 localidades de quatro departamentos.
O governo apontou que a aparição dos novos pássaros dentro do perímetro de vigilância "justifica sua ampliação" em uma zona "ecológica homogênea".
A ampliação da zona de vigilância, que foi aprovada pelo Comitê Permanente da Cadeia Alimentar e da Saúde Animal de Bruxelas, se estende também pelos departamentos de Isére, Rhone e Saone-et-Loire.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.