| 28/02/2006 17h12min
O Botafogo joga as suas últimas fichas na tentativa de melhorar a posição na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã, contra a Cabofriense. Já garantido na final do Estadual, por ter vencido a Taça Guanabara, o Alvinegro caiu de produção e tem apenas um ponto no grupo B. Nas duas rodadas, empatou em 1 x 1 com o Nova Iguaçu e perdeu por 3 x 2 para o Flamengo.
No jogo desta quarta, o treinador Carlos Roberto não terá o lateral Ruy, ainda se recuperando de uma contusão no tornozelo esquerdo, e o meia Lúcio Flávio, sentindo dores na região pubiana. Eles serão substituídos por Neném e Gláuber, respectivamente. Ruy ficará fora pela quinta partida consecutiva.
Além deles, pelo menos mais dois jogadores não estão 100% fisicamente, casos do lateral-equerdo Bill, outro com problemas pubianos, e o volante Diguinho, também se ressentindo de uma contusão no tornozelo esquerdo. Ao que tudo indica, porém, vão continuar jogando no sacrifício.
Quem volta na equipe é o volante Thiago Xavier, que não enfrentou o Flamengo, por estar suspenso. O time não perdeu ainda este ano quanto Thiago e Diguinho estavam em campo juntos na proteção aos zagueiros. A torcida botafoguense tem ainda um outro motivo para festejar: a boa fase do atacante Ddodô, artilheiro da equipe na temporada, com oito gols no mesmo número de partidas.
A Cabofriense, semifinalista na Taça Guanabara, jogou apenas uma vez no segundo turno e perdeu por 3 x 1 para o Volta Redonda, na Cidade do Aço. Na rodada passada, enfrentaria o Vasco, mas o jogo foi reprogramado para o dia 15 de março. A equipe conta com três jogadores ex-Botafogo, o lateral-esquerdo Oziel, o meia Têti e o atacante Sorato. Outro ex-alvinegro é o treinador Ademir Fonseca, volante do time na década de 80.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.