clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/02/2006 22h31min

Criciúma bate Novo Hamburgo e vai à segunda fase

Com dois gols de Dejair, Tigre virou para cima do Nóia por 2 a 1

De virada e com dois gols de Dejair, o Criciúma derrotou o Novo Hamburgo (RS) por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil e garantiu a classificação à próxima etapa da competição. O Tigre retorna ao gramado no dia 22 de março, fora de casa, contra o vencedor de São Caetano (SP) e Cabofriense (RJ).

Como havia empatado por 2 a 2 no confronto de ida em Novo Hamburgo, na última quarta-feira, bastava ao Criciúma o empate por até 1 a 1 para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

No confronto desta quarta, dia 23, o time visitante conseguiu abrir caminho para o gol logo em seu primeiro ataque. Aos 20 segundos, a zaga do Criciúma deu bobeira e Giancarlo ficou cara-a-cara com o goleiro Fabiano, que derrubou o jogador do Nóia, cometendo o falta na área. Dudu, foi para a cobrança da penalidade e, com uma paradinha, balancou a rede para o time gaúcho logo aos dois minutos de jogo.

O gol abalou o Tigre, que não conseguiu mais criar boas chances de gol e teve que se defender para evitar que o Novo Hamburgo ampliasse o placar. Aos 28 minutos, por exemplo, Giancarlos ficou em boa condição mas desperdiçou à queima-roupa de Fabiano.

Somente no finalzinho da etapa é que o Tigre deu início a uma reação. Aos 38, Athos bateu com perigo de fora da área, assustando o goleiro Luciano. Depois, aos 41, o Criciúma conseguiu o empate. Delmer cruzou da direita e Dejair, livre, só teve que empurrar para dentro da rede.

No segundo tempo, o técnico Édson Gaúcho promoveu as entradas de Marcelo Rosa (no lugar de Gleidson) e de Rodrigo (na vaga de Alexandre). As alterações ajudaram o Criciúma a manter a posse de bola e o controle da partida. Destaque para Athos, que quase marcou aos três e aos 15 minutos.

Mas o gol da vitória do Tigre só foi sair aos 37. Rodrigo tocou do lado esquerdo para Dejair, que teve tempo de olhar e mirar o chute certeiro, selando a vitória da equipe catarinense por 2 a 1.

Antes da partida, Guido Búrigo foi eleito como novo presidente do Conselho de Administração, em substituição a José Ijair Conti, falecido em janeiro.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.