| 19/02/2006 17h54min
O Inter venceu a Ulbra de virada por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado o Inter confirmou a melhor campanha no Gauchão, superando o Grêmio no saldo de gols.
A equipe de Canoas começou na frente. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Fabiano aproveitou uma sobra de um escanteio e marcou para a Ulbra. A virada veio na segunda etapa. Rentería empatou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Mossoró marcou aos 39 e Jorge Wagner confirmou o placar aos 41 minutos da etapa final.
A Ulbra entrou em campo disposta a não perder a partida para garantir a classificação à próxima etapa do Gauchão e conseguiu as melhores chances de gol durante toda a etapa inicial.
Aos quatro minutos, Perdigão entregou uma bola de presente para Terrão no meio-campo. O jogador ligou com Ricardo dentro da área. Na saída de Marcelo, o atacante desviou do goleiro e em cima da linha apareceu Daniel Marques para salvar.
A única boa chance do Inter veio com Elder Granja. Aos 31 minutos, o ala-direita recebeu na entrada da área e chutou com força. A bola passou raspando o poste do goleiro Fernando Wellington.
O gol da Ulbra saiu logo em seguida, aos 32. O meia Terrão bateu um escanteio no primeiro pau, onde a bola foi desviada e chegou até Fabiano. O ex-ídolo colorado só teve o trabalho de encostar para as redes e fazer o único gol do primeiro tempo.
A equipe de Abel Braga continuou, até o apito de Leandro Vuaden encerrando a primeira etapa, sem conseguir se achar em campo.
No intervalo da partida, o treinador do time da Capital retirou o zagueiro Daniel Marques e o volante Álvaro e mandou a campo o atacante Ricardo de Jesus e o meio-campo Maycon.
O Inter partiu com tudo no recomeço do jogo e conseguiu igualar o marcador logo no primeiro minuto, através de Rentería. O ala Elder Granja recebeu de Ricardo de Jesus pela direita e levantou na área. A zaga deu rebote e Ricardo chutou com força. Fernando Wellington espalmou para o meio, onde estava o colombiano que empatou a partida.
A partir daí o jogo esteve muito aberto, com as duas equipes perdendo boas chances de gol. Aos seis e aos 17, Mossoró desperdiçou duas oportunidades claras para colocar o time colorado na frente.
Pelo lado da Ulbra, Fabiano esteve na frente de Marcelo inúmeras vezes. O goleiro brilhou e manteve o jogo empatado.
O gol do desafogo para a torcida colorado saiu aos 39, com Márcio Mossoró. Ele recebeu de Rentería dentro da área e chutou torto. A bola não entraria, mas no meio do caminho desviou em Émerson e morreu no fundo das redes de Fernando Wellington.
O terceiro veio com o embalo da torcida. O jovem Diogo, que havia entrado na segunda etapa, driblou o zagueiro Cassel e foi empurrado dentro da área. O pênalti foi cobrado com maestria por Jorge Wagner e o placar ficou no 3 a 1.
Com a vitória, o time do Inter acabou com a melhor campanha da competição. O Colorado ficou com 23 pontos, a mesma pontuação do Grêmio, mas teve uma vantagem de três gols de saldo. Os adversários na próxima etapa saem nesta segunda, depois de um sorteio na Federação Gaúcha de Futebol às 17h.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.