| 17/02/2006 07h55min
Novas frases contra o profeta Maomé apareceram esta manhã nas paredes da mesquita da aldeia cisjordaniana de Nabi Elias. Segundo o prefeito do povoado ao leste de Kalkilia, dois colonos chegaram esta manhã ao local e escreveram frases contra o profeta do Islã, antes de uma patrulha do Exército israelense chegar e as apagar.
No domingo passado, várias pessoas ficaram feridas em enfrentamentos com o Exército israelense na Cisjordânia depois que colonos judeus pintaram lemas de ordem contra o profeta Maomé na mesma mesquita.
As caricaturas divulgadas por diferentes diários europeus provocaram reações violentas na Faixa de Gaza por parte de milicianos palestinos que atacaram a sede da União Européia (UE), e em Hebron, ao sul da Cisjordânia.
Enquanto isso, três jovens israelenses foram detidos esta manhã na localidade israelense de Givat Shmoel com material de incitação contra o comandante da zona militar central de Israel, o general Yair Naveh.
Naveh, residente da localidade de Givat Shmoel, é um dos responsáveis pela evacuação no princípio deste mês do enclave judaico de Amona, na Cisjordânia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.