| 09/02/2006 21h58min
O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Dr. Juarez Piva, reintegrou nesta quinta, dia 9, o Caxias à disputa do Catarinense 2006. O clube quitou uma parte das pendências financeiras junto ao Departamento Financeiro da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e se comprometeu em parcelar o restante da dívida.
Sendo assim, o lanterna e já eliminado Caxias entra em campo fora de casa neste domingo, às 16h, para cumprir tabela contra o líder Brusque, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Nesta quarta, o Caxias foi suspenso do Catarinense e corria o risco de não poder disputar a Divisão Especial (ex-Série A-2) este ano, caso não pagasse a dívida até as 19h desta quinta.
O presidente do Caxias, Flávio Fernandes de Braga, obteve do TDJ mais uma chance de parcelar a dívida, de quase R$ 30 mil, após o pagamento de 10% do valor. Segundo ele, quem deveria ter pago a dívida com a FCF – referente aos gastos com arbitragem, bolas, borderô e inscrição de jogadores – era a parceira do clube, a empresa PatSports, do empresário Edenilson Franco, o Pateta, atual gerente de futebol.
A PatSports negociou o parcelamento da dívida no início do campeonato, mas pagou com cheques sem fundos e com o depósito de um envelope vazio no caixa eletrônico do banco.
– Queremos deixar claro que isso não é uma prática do Caxias. Nesses 85 anos de história, nunca deixamos de honrar nossos compromissos – disse o presidente.
Braga afirma que pretende esperar até o jogo de domingo antes de tomar uma decisão sobre a parceria com a PatSports, que não teria se justificado com o clube pelo ocorrido. Na segunda, a diretoria e o conselho deliberativo se reúnem para avaliar a continuidade do acordo.
Pateta não esclareceu os casos dos cheques sem fundo e do envelope de depósito vazio. Ele se limita a dizer que tudo não passou de "um desacerto" e que está tudo sob controle.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.