| 08/02/2006 15h40min
O atacante francês Thierry Henry segue sendo alvo de especulações sobre uma possível saída do Arsenal – clube com o qual tem contrato até junho deste ano. O jornal espanhol Marca indica hoje que o goleador pode se transferir para o Barcelona. Segundo a reportagem, um representante de Henry teria se reunido recentemente com o presidente do Barça, Joan Laporta.
O acordo com o Barcelona incluiria salários de 7,5 milhões de euros anuais. Seriam quatro anos de contrato. Uma das preocupações da diretoria do Barcelona é evitar qualquer insatisfação por parte do camaronês Samuel Etoo, atual titular do ataque do Barcelona ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Por isso, Henry chegaria ao clube com o salário idêntico ao do africano, bem como seria igual o tempo de duração do compromisso.
O representante de Henry já estaria com o contrato nas mãos. Poderia, inclusive, assiná-lo, pois faltam menos de seis meses para que termine o compromisso com o Arsenal. Porém, o clube inglês teria feito uma proposta superior para que ele renove contrato, algo em torno de 10,5 milhões de euros.
Outro clube que também teria interesse em Henry seria o Real Madrid, mas, segundo o Marca, nenhuma proposta oficial foi feita. A decisão de Henry entre Barcelona e Arsenal aconteceria em razão do projeto dos dois clubes para a temporada. Mais do que ganhar dinheiro, o francês tem a intenção de atuar num clube vencedor para tentar conquistar o título europeu e, se possível, ser coroado o melhor jogador do mundo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.